O IPCB oferece um leque alargado de ofertas formativas, ao nível graduado e pós-graduado. A sua forte ligação ao mundo empresarial, a estreita articulação com o mercado do trabalho, a transferência de conhecimento e tecnologia e a estratégia de internacionalização, são apostas que garantem aos nossos diplomados uma formação integral, através da aquisição e desenvolvimento de competências científicas e técnicas, linguísticas, relacionais e culturais, preparando-os assim para responderem de forma competitiva às solicitações de um mercado de trabalho sem fronteiras, mas proporcionando-lhes também condições para poderem vir a desenvolver a sua própria atividade, através de incentivos à criatividade e ao empreendedorismo.

Licenciaturas (graduações) – 2022/23

Consultar listagem dos cursos com vagas disponíveis – 2.ª fase

 

Mestrados – 2022/23

 

As candidaturas a mestrados decorrem exclusivamente On-line, em https://academicos.ipcb.pt/cssnet, não sendo necessário a deslocação às escolas para apresentar a candidatura.

Antes de iniciar o seu processo de candidatura leia com atenção o tutorial em pdf (disponível aqui) ou pode ver o tutorial em vídeo, disponível em: https://youtu.be/eWh4kCFI1Oo

Deve ter em formato digital (pdf) os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identificação (Cartão do Cidadão, Passaporte, outro)*;
  • Certificado de Habilitações;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Outros documentos relevantes;

Deve ainda entregar na candidatura:

  • Declaração NARIC, a qual pode ser pedida online em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/declaracoes-naric (requerer a Declaração de nível de curso e/ou instituição de ensino superior estrangeira)
  • Declaração sob compromisso de honra (para candidatos com nacionalidade de países não membros na União Europeia) – declaração pode ser obtida aqui

NOTA: Além destes documentos, devem ainda adicionar os documentos específicos solicitados nos respetivos editais de abertura de candidaturas.

* Ao abrigo do disposto no n.º 2 do art.º 5.º da Lei n.º 7/2007, de 05/02, autoriza o IPCB a arquivar o cartão de cidadão no processo individual. Em caso de não autorização deve dirigir-se aos serviços a fim de exibir o cartão de cidadão e poder continuar com o processo

A candidatura implica o pagamento de uma taxa de candidatura, que deverá ser efetuado através da referência multibanco ou paypal gerada após submissão da candidatura.
O processo de candidatura é simples e deverão ser preenchidos todos os campos do formulário.