Resultados da seleção do concurso para o ano 2023/24
Afixação da lista provisória de classificação – 03 de maio de 2023
A lista provisória de classificação é divulgada aqui.
Como são avaliadas as candidaturas
A candidatura é avaliada pela Comissão de Avaliação de Candidaturas ao Estatuto de Estudante Internacional que avalia:
- Se o candidato possui a qualificação académica específica para o ingresso na licenciatura a que se candidata. Esta avaliação é efetuada através de prova documental das provas de ingresso fixadas para o ciclo de estudos em causa no âmbito do regime geral de acesso e ingresso português;
- Se o candidato possui o conhecimento da língua portuguesa;
- Se o candidato satisfaz os pré-requisitos que sejam exigidos para o ciclo de estudos a que se candidata (no IPCB, são exigidos pré-requisitos apenas para as licenciaturas da Escola Superior de Saúde e para a Licenciatura de Desporto e Atividade Física).
- Se o candidato procedeu ao pagamento do emolumento de candidatura (50€).
Pré-requisitos
Grupo E – Aptidão funcional e física – para o curso de Desporto e Actividade Física da Escola Superior de Educação do IPCB.
- Declaração médica, comprovativa de que satisfaz o pré-requisito, a entregar no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.
- FORMULÁRIO Pré-requisitos Grupo E
Grupo A – Comunicação Interpessoal
- Declaração médica, sob a forma de resposta a um questionário, comprovativa de que satisfaz o pré-requisito a entregar no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.
- FORMULÁRIO Pré-requisitos Grupo A ESALD
Notas:
- O atestado médico supra-referido poderá ser utilizado para candidatura aos pares estabelecimento/curso constantes do Grupo B.
- O acesso ao curso de Imagem Médica e radioterapia está sujeito à entrega de uma declaração médica comprovativa de que o candidato não possui dispositivos metálicos ou prótese interna ferromagnética, que possa colocar em causa a frequência do curso, bem como a sua conclusão. A referida declaração deverá ser entregue pelo candidato no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.