Estudar no IPCB

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior, cuja cultura corporativa é caracterizada pela riqueza que deriva da diversidade específica de cada uma das seis faculdades que o constituem (Agrícola, Artes Aplicadas, Educação, Gestão, Saúde e Tecnologia).

escolas

O desenvolvimento do IPCB, que assenta em princípios claramente identificados no seu plano estratégico, tem sido governado segundo altos níveis de qualidade reconhecidos internacionalmente. Além de adotar os padrões da Associação Europeia para a Garantia da Qualidade do Ensino Superior (ENQA) e as recomendações da European University Association (EUA), o IPCB tem seu sistema de sistema de gestão da qualidade certificado pela norma ISO 9001:2008.

A disponibilidade de uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação acadêmica, a forte relação com o mundo dos negócios, educacional, social e cultural, a estreita ligação com o mercado de trabalho e a transferência de conhecimento e tecnologia, são estratégias integradas com a internacionalização do IPCB, visível na cooperação com mais de 100 instituições de ensino superior em todo o mundo, mais de 200 empresas internacionais, garantindo altos níveis de empregabilidade, mobilidade internacional e reconhecimento internacional. As acções de formação através da aquisição e desenvolvimento de competências científicas e técnicas, linguísticas e culturais, prepara os estudantes do IPCB para responder competitivamente às exigências de um mercado de trabalho global, sem fronteiras. O IPCB fornece aos estudantes as condições necessárias para que possam iniciar seus próprios negócios, proporcionando incentivos para a criatividade e empreendedorismo.

Os estudantes internacionais podem aceder a programas de aprendizagem de curta duração de lingua portuguesa no Centro de Línguas da IPCB.

Descobre mais sobre o IPCB em http://www.youtube.com/watch?v=5zMhj9avVvE