Como são avaliadas as candidaturas

A candidatura é avaliada pela Comissão de Avaliação de Candidaturas ao Estatuto de Estudante Internacional que avalia:

  • Se o candidato possui a qualificação académica específica para o ingresso na licenciatura a que se candidata. Esta avaliação é efetuada através de prova documental ou, caso seja necessário, através das provas prestadas no IPCB, e incide sobre as matérias das provas de ingresso fixadas para o ciclo de estudos em causa no âmbito do regime geral de acesso e ingresso português;
  • Se o candidato possui o conhecimento da língua portuguesa;
  • Se o candidato satisfaz os pré-requisitos que sejam exigidos para o ciclo de estudos a que se candidata (no IPCB, são exigidos pré-requisitos apenas para as licenciaturas da Escola Superior de Saúde e para a Licenciatura de Desporto e Atividade Física). 
  • Se o candidato procedeu ao pagamento do emolumento de candidatura (35€).
Pré-requisitos

Grupo E – Aptidão funcional e física – para o curso de Desporto e Actividade Física da Escola Superior de Educação do IPCB​

  • Declaração médica, comprovativa de que satisfaz o pré-requisito, a entregar no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.
  • FORMULÁRIO Pré-requisitos Grupo E

Grupo A – Comunicação Interpessoal​

  • Declaração médica, sob a forma de resposta a um questionário, comprovativa de que satisfaz o pré-requisito a entregar no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.
  • FORMULÁRIO Pré-requisitos Grupo A ESALD

Notas:

  1. O atestado médico supra-referido poderá ser utilizado para candidatura aos pares estabelecimento/curso constantes do Grupo B.
  2. O acesso ao curso de Imagem Médica e radioterapia está sujeito à entrega de uma declaração médica comprovativa de que o candidato não possui dispositivos metálicos ou prótese interna ferromagnética, que possa colocar em causa a frequência do curso, bem como a sua conclusão. A referida declaração deverá ser entregue pelo candidato no ato da matrícula e inscrição na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, caso venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.

Poderá conferir neste site os resultados da candidatura na data anunciada.